fashion

10 LOOKS DE JUNHO

Separando as fotos dos looks sincerões de junho percebi que foi um mês que usei muito azul e repeti roupa. Não foi um mês com muitos dias frios, mas já comecei a tirar umas peças mais pesadas do armário. Foi em junho que cortei o cabelo e além da mudança já deixar a gente perdida, o corte foi muito mal feito e só fui saber em julho, quando fui em outro cabelereiro que o problema do cabelo não ajeitar nunca não era inabilidade minha. Mas o assunto aqui é roupa, então vamos lá:

LOOK 1 – Assim como em Maio, começo o post desse mês com gambiarra e o mesmo macacão. Sim, estou usando o macacão azul da @usoassim mas coloquei por cima uma blusa de linho azul um tom mais clara. A barra da blusa eu prendi na faixa que faz a cintura do macacão para dar um ‘acabamento’ menos largado. Ficou super confortável, mas sinceramente não é prático para ir ao banheiro.

LOOK 2 – esse colete é um caso de ‘amo pero no mucho’. Ao mesmo tempo que acho ele rosa demais, eu acho que ele dá uma cor bonita para o look e ele é bem quentinho e tem um elástico na cintura que o mantém ajustado de um jeito confortável no corpo. Todo ano falo que vou vender, mas acabo usando ele pra caramba. Aqui estou com ele por cima da jaqueta de ‘couro’ e a legging preta por dentro do tênis para alongar e não deixar o frio entrar na canela.

LOOK 3 – flare branca (sem passar), blusa de lã mais compridinha atrás e a jaqueta de ‘couro’ para os horários mais frios do dia. Desde que deixei de ser biomédica tenho usado poucos looks brancos, mas aos poucos vou desassociando as coisas – na verdade nem sei porque associo tanto, a maioria dos lugares que trabalhei eu não precisava usar branco, mas provavelmente eu resista porque o restante da equipe usava.

LOOK 4 – era um dia com reuniões importantes e exatamente por isso eu queria estar confortável comigo mesma. A mom jeans da Reuse Brechó e a blusa de lã deram esse conforto, o sapato ‘Valentinho’ e o cinto de oncinha deram o charme.

LOOK 5 – a mesma blusa de lã, mas com skinny e uma Melissa. Fica beeem diferente!

LOOK 6 – a foto da esquerda está tremida, mas era só para mostrar como eu tinha pensado a roupa com sapato. Testei com o tênis e achei que não alterou a ‘formalidade’ do look, saí de tênis. Uma curiosidade sobre esse maxi blazer, quando estava ruiva ele simplesmente não combinava mais comigo, vou falar mais sobre isso em outro post.

LOOK 7 – fui em um evento sobre Governos Inteligentes feito pelo Governo do Estado do Paraná. O evento era em Foz do Iguaçu e a previsão era calor, só que o tempo virou e eu simplesmente não tinha roupa. Coloquei tudo o que eu tinha de frio, ou seja, a única calça com uma blusa de malha de manga longa por baixo da camisa. Look improvisado, mas no fim deu certo.

LOOK 8 – praticamente impossível ser mais óbvio que uma calça jeans com camisa branca e sapato preto. Saindo de casa senti o ventinho e voltei pegar esse kimono de lã. Tem dia que amo o look vovózinha.

LOOK 9 – eu usei em maio exatamente a mesma combinação, mas com o cabelo curto e um tênis diferente eu achei que fiquei mais alongada. São detalhes, mas realmente fazem diferença.

LOOK 10 – mais um truque. Essa pantalona florida eu geralmente só uso com uma outra blusa florida que até parece conjunto com essa (mesmo nem sendo da mesma marca). Só que eu não gosto de ‘roupa parada’ no armário, sabe? Coloquei com essa blusa laranja que amo de paixão, mas achei que a cor e o comprimento dela destacaram demais a parte de cima do corpo. Daria para usar assim, mas fiz o truque do sutiã para ‘encurtar’ e mudar a proporção do meu corpo. O truque é colocar a barra da blusa presa no sutiã, simples assim. Contei esse truque para a Guid (rainha maravilhosa) um outro dia e ela disse que para encurtar blusas ela usa um cinto fininho de elástico, o que também achei uma ideia bem legal

E esses foram os looks de junho. Espero que esteja gostando dessa sequência de look que realmente uso.
Até o próximo mês 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *