fashion

10 LOOKS DE ABRIL

Mesmo não sendo uma criadora de conteúdo e nem consultora de moda, percebo que os blogs evoluíram muito para o lado conceitual e, até mesmo, comercial demais. Às vezes sinto falta de ver roupas reais, combinações que dê para usar no trabalho sem ter que comprar as peças das últimas coleções, sem combinações com o que ficou no guarda roupa quando você tá na correria e o cesto de roupa suja está com suas peças mais legais, ou um dia de calor que você precisa trabalhar o dia todo (mesmo desejando aquela piscina de hotel que as influencers estãos mostrando seus looks de verão)…

Decidi postar as fotos dos looks que usei em abril para me lembrar e talvez inspirar você naqueles dias que nos dá um “branco”. Sem intenção de comprar roupas novas, as referências são para aprender/lembrar de usar roupas que eu já tenho em combinações diferentes, para assim, libertar meu guarda roupa de regras e multiplicar as possibilidades.

Como em Curitiba nós temos todas as estações em um só mês, tem look de inverno, look com mule e até com shorts e chinelo.

LOOK 1: ano passado a Adidas postou a foto do Falcon dourado e foi amor à primeira vista…quando chegou ao Brasil custava menos do que eu esperava, mas mais do que eu queria hahaha demorei alguns meses para comprar. Mas assim que comprei eu nem consegui pensar direito em roupa, só queria colocar meu tênis novo e vir trabalhar confortável <3

look com adidas falcon
…pra chegar no escritório e minha equipe chamar de “tênis do Thanos”

LOOK 2: usei em um fim de semana, mas esse vestido tipo camisa poderia ir para o escritório tranquilamente com uma sapatilha, salto ou bota <3
Ah! por baixo do vestido uso um shorts para me deixar mais à vontade.
E o lenço na mochila Orna é para dar cor e leveza para o couro preto.

LOOK 3: look para viajar de avião, sem nada de especial. Coloquei nessa lista só para exaltar o biker shorts e dizer que não entendo as pessoas que usam legging falar mal de looks com essa bermuda…gente, esse neném confortável é a salvação nos dias de calor, aproveitem!
E para aguentar o ar condicionado do avião eu coloquei uma jaqueta jeans estonada, ficou bem 90’s kids, mas fiquei confortável.

LOOK 4: segunda feira de friozinho, recém chegada de viagem, cansada e com poucas roupas no guarda roupa: legging, moletom de linhas mais retas – para manter uma linha minimal – e bota (e o cabelo preso pra disfarçar o embaraço)

LOOK 5: cacheadas quando lavam o cabelo à noite é certeza de penteado no dia seguinte. Calça flare com tricozinho e um brincão para não ficar tão óbvio que eu estava com uma roupa quase pijama.

LOOK 6: já deu para perceber que conforto é meu sobrenome, né? Esse macacão pantacourt uso no verão e no inverno, a jaqueta de couro e o tênis deram um peso sem tirar o conforto.

LOOK 7: quinta feira pré-feriado com calor. Como eu só tinha uma reunião remota, deixei a parte de cima mais “formal” e fui de chinelo para deixar meus pézinhos já em clima de feriado.

LOOK 8: sempre que aliso o cabelo dá polêmica (e muita gente não me reconhece). Deixando essa discussão para um outro momento, vamos para outra polêmica: camisetas com logo grande. Eu geralmente não gosto, mas como essa veio de brinde em uma compra que fiz na Levi’s nos EUA, então não sinto que paguei para fazer propaganda hahaha. O salto, o brinco grande contrastando com o cabelo e a presilha dourada segurando a franja tiram um pouco do ar super informal da roupa.

LOOK 9: para compensar o excesso de informação do maxi colete cheio de cortes com o shorts de veludo, coloquei esse tênis nude, mas poderia ser um salto nude que também ficaria lindo e um pouco mais formal.

LOOK 10: a ideia inicial era usar uma pantalona, mas com o cabelão e a blusa de lã ficou muito volume em tudo e eu estranhei. Não sou de ficar trocando de looks, mas dessa vez achei que o jeans combinou melhor e mostrou a mule de cobrinha que apelidei de Taylor Swift.

amo looks com mule e o batom escuro me deixa um nojo

LOOK EXTRA: na verdade usei no final de março, mas adoro essa combinação do vestido camisa lilás (a mesma do look 2) com a blusa de lã laranja. São duas cores que normalmente não pensamos juntas, mas que funcionam muito bem!

almocem com amigos que gostem de fotografar seus looks <3 @gslomecki

Espero que tenha curtido os looks “sincerões” desse post. E me diga que o que achou e o que você quer ver por aqui.

<3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *